Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#ReceitasSaudáveis - Biscoitos de Café e Chocolate

24.09.20, PiiCiE Mora

Biscoitos de café e chocolate

Biscoitos-de-café-e-chocolate.jpg

 

Ingredientes

*Dá para 18 biscoitos.

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • ⅓ xícara de fécula de mandioca
  • ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ⅓ xícara de óleo de coco, derretido
  • ¼ xícara de mel
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de cacau magro em pó
  • 1 colher de chá de café moído para espresso

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 160°C.
  2. Combine todos os ingredientes numa tigela grande, exceto o café e o cacau. Misture bem até formar uma massa consistente.
  3. Separe a massa em duas peças do mesmo tamanho. Enrole uma das peças em filme plástico e coloque-a no refrigerador para ficar um pouco mais firme.
  4. Entretanto, deite o café expresso e o cacau em pó na mistura restante para formar a massa com sabor a chocolate e expresso. A seguir enrole também esta massa em filme plástico e coloque-a no refrigerador para ficar mais firme.
  5. Deixe as duas peças de massa arrefecerem durante 5-10 minutos, até que fiquem firmes, mas ainda flexíveis, depois remove o filme plástico da massa sabor baunilha e estenda-a em forma de rectângulo entre duas folhas de papel manteiga.
  6. Coloque o retângulo de baunilha de lado e repita o processo com a massa sabor chocolate expresso, e tente enrolar a massa com aproximadamente o mesmo tamanho.
  7. Com a ajuda do papel manteiga, coloque o retângulo de chocolate expresso mesmo por cima do topo do retângulo de baunilha. Com uma faca afiada, corte as partes que não combinem bem, de maneira a formar um retângulo quase perfeito.
  8. Coloque isto no congelador durante 5 minutos para ficar mais firme – desta forma irá ficar muito mais fácil de manipular.
  9. Começando numa ponta, com a ajuda do papel manteiga, enrole os dois pedaços de massa de maneira a ficarem bem apertados.
  10. Em seguida coloque novamente no congelador durante pelo menos 20 minutos.
  11. Com uma faca afiada, corte fatias com 1cm do rolo, e usando as mãos, forme um círculo perfeito e coloque as fatias numa travessa.
  12. Leve ao forno durante 10-12 minutos, ou até que fiquem ligeiramente acastanhadas.

Fonte: pinterest.pt

#euaprendocomPiiCiEMora