Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#PasseJovem - A educação não-formal que ajuda o teu currículo

29.07.20, PiiCiE Mora

8.-[NOVO]-Passe-Jovem.jpg

Sobre o Passe Jovem

É um certificado onde se regista a participação, se promove o reconhecimento e se valida as aprendizagens desenvolvidas por jovens, em processos e atividades do domínio da educação não formal, fora do contexto escolar.

Quem pode inscrever-se?

Jovens entre os 12 e os 18 anos, inclusive, que tenham participado em atividades de educação não-formal, aprovadas no Passe jovem.

Prazos de inscrição

Não há prazo de inscrição. Se participares num projeto que beneficie do Passe Jovem, tendo a tua autorização ou do teu encarregado de educação, ficarás automaticamente registado.

Registo de aprendizagens

Quando participares em projetos de educação não-formal que beneficiem o Passe Jovem, as aprendizagens, distribuídas em 8 áreas, bem como o nº de horas, e outros elementos, ficarão disponíveis no teu Passe Jovem.

O que é necessário?

Somente participares em atividades e projetos de educação não-formal e autorizares o registo Passe Jovem!

Custos de inscrição

O Passe Jovem é gratuito e não tem custos.

Que benefícios posso ter com o Passe Jovem?

É a tua "história" na Educação não-formal.
O certificado funciona como complemento do teu diploma do ensino básico e secundário e ajuda-te a fazer currículo a partir das experiências de cidadania e participação que desenvolves. Estas também são cada vez mais requeridas pelo mercado de trabalho e, através do Passe Jovem, o IPDJ,IP ajuda-te a atestar formalmente o teu percurso.

 

Consulta toda a informação e legislação na página: https://programas.juventude.gov.pt/passe-jovem