Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#MinisérieHuman - Histórias na primeira pessoa, à volta do mundo

08.07.20, PiiCiE Mora

Human - Film de Yann Athus-Bertrand

A minisérie documental "Human", acerca da realidade e diversidade da condição human, são histórias únicas, contadas na primeira pessoa, refletem o que somos e o que queremos, não só como indivíduos, mas também como sociedade.

Em mais de duas mil entrevistas, pessoas comuns dizem, de forma espontânea, o que pensam sobre o amor, a morte, o ódio, a discriminação, a desigualdade, a fome e a esperança. E contam as suas mais genuínas e emocionantes histórias de vida.

Entre os entrevistados estão refugiados sírios, trabalhadores fabris, veteranos de guerra norte-americanos, presidiários no corredor da morte, aborígenes, camponeses africanos e outras pessoas das mais diferentes culturas do planeta.

Segundo o realizador, o fotógrafo, realizador e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand, "Human" é resultado de um trabalho exaustivo: "nos últimos 40 anos, fotografei o planeta numa tentativa de compreender a terra onde vivemos. À medida que a humanidade avança, tenho a sensação de que não estamos a conseguir progredir; ainda não somos capazes de viver em conjunto. E de uma forma ingénua, como uma criança, quis colocar esta questão: porquê?"

Sobre o método usado para construir o documentário, Arthus-Bertrand acrescenta: "ao longo de dois anos, percorremos 60 países e gravámos mais de duas mil entrevistas com pessoas que, pela primeira vez, tiveram alguém que os queria ouvir, alguém a quem contar as suas histórias. Eu sonhava com um documento em que a força das palavras transmitisse a beleza do mundo. E as pessoas falaram-me de tudo."

Partilhamos Huma's Musics , sentir através da música de cada povo...

Veja na Netflix: 

Imagens de cortar a respiração, música maravilhosa e testemunhos belíssimos sobre a condição humana por todo o mundo.

A Humanidade em duas horas absolutamente extraordinárias e apaixonantes. 

Há também um belíssimo making of sobre o que aconteceu durantes as entrevistas pelo mundo.

A não perder todos os vídeos, sem excepção, sobre a criação do documentário.

Fonte : filmspot.pt

#euaprendocomPiiCiEMora  #FiqueEmCasa