Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#LerEmCasa - O Carnaval do Caracol

16.02.21, PiiCiE Mora

d01cdf7fdc6922dedbce198e3a8b2899.jpg

"O guarda da floresta teve uma ideia excelente: agora que o Carnaval se estava a aproximar, ia enviar um convite a todos os animais do bosque para fazerem um grande baile… mas todos teriam que vir disfarçados!

O Caracol também está convidado, mas não sabe como se há-de disfarçar! Enquanto pensa, vai caminhando… devagarinho, como sempre, até que encontra uma Borboleta que lhe diz:
– Olá Caracol! Também vais ao baile de Carnaval? E de que te vais disfarçar?

A minha roupa é a minha casa, por isso não posso tirá-la para vestir outra! E tu também não, amiga Borboleta! – respondeu-lhe o Caracol.
– Mas nem sequer me queiras comparar contigo! Não vês as minhas asas tão bonitas? Eu nem sequer preciso de usar um disfarce… – respondeu a Borboleta.

- Agora tu, que não és assim bonito como eu, claro que tens de te disfarçar!
– Deixa-me, convencida! Tens a mania que és bonita, mas o que tu és é uma grande vaidosa! Irei ao baile como quiser, não é nada contigo! – respondeu zangado o Caracol. A Borboleta foi-se embora, voando de flor em flor e deixando o Caracol triste e pensativo…

Por sorte, passou por aquele sítio da floresta um duende. Ao ver o Caracol tão pensativo e triste, perguntou-lhe o que se passava. Então o Caracol contou-lhe a conversa da Borboleta.
– Não vou poder ir ao baile… não me posso disfarçar!
– Não acho – disse o duende – eu tenho uma ideia e vou-te tornar lindo como o sol.

Foi buscar um balde de tinta amarela e um pincel. Então, começou a pintar a concha do Caracol de amarelo. Quando terminou, o Caracol chegou à beira do lago e viu o seu reflexo na água.
– Vês? És um caracol, mas estás tão bonito que pareces um sol!
– Oh! Obrigada duende, que maravilha de disfarce! – agradeceu o Caracol.

Está quase na hora de começar o baile. Todos admiram já a beleza da Borboleta, que se disfarçou de Rainha apenas com uma coroa na cabeça. Mas, quando chega o Caracol, todos ficam impressionados, é o disfarce mais bonito que já tinham visto! O Caracol mesmo parece um verdadeiro sol, lindo e brilhante!"

Fonte: https://www.abcdobebe.com/comunidade/contos-infantis/o-carnaval-do-caracol/

#euaprendocomPiiCiEMora