Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#FilmeD'animação - "Jack e a Mecânica do Coração" - Lidar com as emoções

13.07.20, PiiCiE Mora

Jack e a Mecênica do Coração é a história de um menino especial que nasceu naquele que foi considerado o dia mais frio do ano.  A sua parteira foi uma feiticeira que vive numa montanha e, ao perceber que o seu coração nasceu congelado, trocou-o por um relógio de cuco. Para sobreviver, Jack só precisava seguir três regras: nunca mexer nos ponteiros, manter-se calmo e jamais se apaixonar.

Jack e a Mecânica do Coração - filmeAtravés da fantasia de uma feiticeira e a mecânica capaz de criar um coração relógio, o filme constrói a metáfora do amor. Madeleine, a feiticeira, acaba por ficar com Jack, pois só ela entende a sua mecânica. A mãe biológica acaba por se afastar. A feiticeira, fica a mãe do menino e teme que ele sofra ou que cresça e a abandone. Nisso, reside a terceira regra.

Segundo Madeleine, o coração de Jack jamais suportaria as dores do amor correspondido, ou, pior, não correspondido. Porque dói mesmo, dói amar e não ser amado. Dói amar e ser amado, mas ter dificuldades de manter esse amor. Dói amar e ter que escolher entre o novo amor e o antigo (a família). É isso que Georges Méliès tenta demonstrar a Jack quando o conhece: ele precisa arriscar a viver, em vez de viver com medo de amar. 

Esperamos que apreciem...

#euaprendocomPiiCiEMora #FiqueEmCasa

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.