Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#DiaMundialdasRedesSociais - "Os Portugueses e as Redes Sociais"

30.06.20, PiiCiE Mora

 

redes-sociais2.jpg

 

O Dia Mundial das Redes Sociais acontece a 30 de junho.

A data foi criada pelo site Mashable em 2010, como uma forma de reconhecer a revolução digital que fez dos media um ambiente social, celebrando-se anualmente a 30 de junho desde então. Portugal associou-se à data logo em 2010.

O dia é comemorado com a organização de encontros informais de pessoas de todo o mundo por meios tecnológicos ou presencialmente. Alguns eventos são transmitidos online em direto e são abertos a todos, para tornar a data verdadeiramente social. O destaque dos encontros vai para a partilha de conhecimentos sobre as áreas transversais às redes sociais e sobre as especificidades destas.

De facto, a cada dia que passa as redes sociais ganham mais importância. Apesar de certas redes sociais pioneiras como o Myspace já não serem relevantes, outras tornaram-se obsessões, como o Facebook e o Twitter. As próprias empresas reconheceram a importância das redes sociais, recorrendo a sites como o LinkedIn para contratar trabalhadores. Snapshat, Vine e Instagram são outros exemplos de plataformas sociais populares.

 
 

redes 1

O Facebook continua a ser a rede social onde mais portugueses têm perfil criado, mas a notoriedade do Instagram tem crescido de forma evidente entre os utilizadores de redes sociais em Portugal: duplicou de 2018 para 2019. Por outro lado, o número de portugueses com conta de WhatsApp também duplicou nos últimos três anos, levando a que esta rede de conversação seja já a segunda com mais utilizadores no nosso país.

No dia em que se assinala o Dia Mundial das Redes Sociais, recordamos as principais conclusões da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest, e que constatou que o Instagram e o WhatsApp estão a ganhar terreno ao Facebook na notoriedade e hábitos de utilização de redes sociais em Portugal.

Consulte as conclusões do estudo aqui:  Os Portugueses e as Redes Sociais

Fonte: meiosepublicidade.pt

#euaprendocomPiiCiEMora  #FiqueEmCasa