Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível

02.06.20, PiiCiE Mora

 

diainternacional para a seguranca passagem nivel.j

O Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível regista-se a 2 de junhoEsta é uma data de prevenção para todos os utilizadores das passagens de nível, para que tomem medidas de segurança ao atravessar as linhas.

A data envolve 40 países, 600.000 passagens de nível e esforços de vários sectores e organizações. Todos os anos se escolhe uma data em junho e um local para a sua celebração. 

O primeiro Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível teve lugar em 2009.

Em Portugal decorrem ações de sensibilização e de informação em certas passagens de nível. Contam-se 855 passagens de nível em Portugal: 461 ativas e 394 passivas.

O uso de telemóveis e de auscultadores, assim como o excesso de velocidade, são as principais causas dos acidentes nas passagens de nível em Portugal. A Infraestruturas de Portugal (IP) tem desenvolvido um plano de redução de sinistralidade nos atravessamentos do caminho-de-ferro, no qual investiu  54 milhões de euros.

O Dia Internacional para a Segurança nas Passagens de Nível é uma iniciativa da UIC - União Internacional de Caminhos de Ferro, envolvendo diversas entidades internacionais dos sectores ferroviário e rodoviário, a administração pública, associações e organizações não-governamentais.

Dado que as atitudes negligentes persistem, a IP considera de grande importância: 

  • a sensibilização da comunidade para a promoção de comportamentos seguros;
  • a consciencialização dos utilizadores das passagens de nível de que os comportamentos que adotam podem ser determinantes na redução de acidentes.

Fonte: https://www.ippatrimonio.pt/pt-pt/centro-de-imprensa/dia-internacional-para-seguranca-em-passagens-de-nivel-1

#euaprendocomPiiCiEMora  #FiqueEmCasa

 

 

1 comentário

Comentar post