Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#DiaInternacionaldoTigre - Conheça as Sub Espécies de Tigres

29.07.20, PiiCiE Mora

diainternacionaltigre.jpg

Hoje é o  Dia Internacional do Tigre. Também conhecido como Dia Mundial do Tigre, este dia chama a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação dos tigres. O objetivo deste dia é definir um esquema global que permita a proteção deste animal em vias de extinção e do seu habitat.
A data foi criada em 2010 na cimeira de São Petersburgo, dedicada à conservação do tigre, altura em que se contavam somente 3200 tigres em estado selvagem em apenas 13 países. O objetivo estipulado nesta cimeira internacional foi duplicar o número de tigres selvagens até 2022 (chegar aos 7000 tigres selvagens).

Sabia que?
O tigre é o maior felino do mundo, com cerca de 2,5 metros e 220 quilos. As suas patas “almofadas” abafam o som e permitem a este predador capturar as suas presas silenciosamente após quilómetros de viagem. É uma criatura magnífica, com as suas riscas pretas no pelo laranja e amarelo, que permite a preservação de um ecossistema saudável com a eliminação de portadores de doenças. É um animal solitário que se encontra predominantemente na Ásia. A caça é o maior perigo para este animal. A sua pele, os seus ossos e a sua carne são muito procurados, para fins como comércio e usos medicinais de tradição chinesa.

Os tigres são felídeos da espécie Phantera tigris. Existem nove subespécies de tigres, dos quais três já estão extintos. Neste vídeo, vamos conhecer mais sobre este animal selvagem incrível.

Fonte:calendarr.pt

#euaprendocomPiiCiEMora