Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#DiaInternacionaldaPaz - "Construir a Paz em conjunto"

21.09.20, PiiCiE Mora

dia internacionaldapaz (1).jpg

 

O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente a 21 de setembro.

Esta iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.

Objetivos do dia internacional da paz

A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizaram-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.

O fim deste dia é que a pessoa faça algo pela paz. Entre outras ideias, pode colocar uma bandeira branca na sua casa, perdoar um amigo, fazer um donativo, juntar-se aos eventos realizados pelo mundo, partilhar a página oficial deste dia ou a música Imagine de John Lennon nas redes sociais ou assinar petições que circulam pela internet pela paz.

Atividades e tema

As atividades desde dia vão desde concertos mundiais pela paz a exposições de arte, colóquios e caminhadas.

Em Portugal as atividades desenvolvidas são realizadas tradicionalmente pelo Conselho Nacional para a Paz e Cooperação, em cidades como o Porto e Lisboa.

 

Este ano, o Dia Internacional da Paz tem como tema "Construir a Paz em conjunto". A Assembleia Geral das Nações Unidas dedica este dia ao fortalecimento dos ideais de paz com 24 horas de não-violência e cessar-fogo de todos os conflitos no mundo. Destaca-se a necessidade de união entre todos os povos, contra o nosso inimigo comum, um vírus que ameaça a saúde, segurança e modo de vida, em todo globo.
Para as Nações Unidas, 2020 já estava destinado a ser um ano de escuta e aprendizagem. Para comemorar o seu 75.º aniversário, a ONU convidou milhões de pessoas em todo o mundo a juntarem-se à ONU75, a maior e mais abrangente conversa global sobre a construção do futuro pacífico e próspero que queremos. Este Dia Internacional da Paz será dedicado a promover o diálogo e a recolher ideias. O mundo será convidado a unir-se e a partilhar pensamentos sobre como curar o nosso planeta e mudá-lo para melhor.
 
As Nações Unidas convidam todas as nações e pessoas a honrar a cessação das hostilidades durante este Dia e a comemorá-lo através da educação, bondade, tolerância e consciência pública sobre questões relacionadas com a paz.​
 
Fonte:calendarr.com
 
#euaprendocomPiiCiEMora

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.