Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

04.06.20, PiiCiE Mora

Diainternacional vitimas agressao.jpg

 

 

Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

O Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão observa-se a 4 de junho.

Longe de ser um dia de celebração, este é um dia de protesto, de luto e de reflexão. Todos os dias as crianças são vítimas de agressão física e psicológica no mundo inteiro, inclusivamente nas suas próprias casas, por obra dos seus pais. Este dia relembra todas as vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual, mas também chama a atenção para a necessidade de proteção e de educação das crianças, que se encontram numa fase frágil, de construção de mentalidade, carácter e de valores.

Garantir um ambiente seguro e são para o crescimento das crianças é um dever dos pais, famílias, comunidades locais, professores, educadores, governantes e população em geral.

O Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e da Agressão foi criado pela ONU em 1982.

Factos e Números:

Crianças vítimas de escravatura moderna - 10 milhões - Uma em cada quatro vítimas de escravatura moderna são crianças. As crianças representam 37% das vítimas de casamentos forçados, 21,3% de exploração sexual forçada e 19% do trabalho forçado.

Trabalho Infantil – 152 milhões de crianças - O trabalho infantil, por seu lado, envolve 152 milhões de crianças – 64 milhões de meninas e 88 milhões de meninos. Ou seja, uma em cada dez crianças de todo o mundo. Muitas delas estão envolvidas em trabalhos perigosos pondo em risco a sua saúde, segurança e desenvolvimento moral. Um grande número das crianças submetidas a trabalho infantil encontra-se fora do sistema educativo.

Casamento Forçado - 15,4 milhões de vitimas - Mais de um terço dos 15,4 milhões de vítimas de casamentos forçados tinha menos de 18 anos aquando do casamento, a maioria são mulheres e meninas (84%). Quase de metade das vítimas tinha menos de 15 anos no momento do casamento (44%).

 

Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-das-criancas-inocentes-vitimas-de-agressao/

            https://www.acegis.com/2019/06/dia-internacional-das-criancas-inocentes-vitimas-de-agressao/

 

#euaprendocomPiiCiEMora  #ficaemcasa

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.