Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PiiCiE Mora

#euaprendocomPiiCiEMora

#euaprendocomPiiCiEMora

#ConhecerPortugal - Parque Ecológico do Gameiro

14.07.20, PiiCiE Mora
 

parque-gameiro-02.jpg

 

O Parque Ecológico do Gameiro em reportagem no programa "Vou Ali e Já Venho" da Antena1, Quinta-feira, 16 de Julho, às 14h55, em Andarilho e Sapo Viagens.

 

Não é segredo para ninguém que o nosso país tem lugares encantadores, praias de mar fabulosas e praias fluviais ainda melhores. Desta vez queremos dar-vos a conhecer a Praia Fluvial do Gameiro, na freguesia do Cabeção, em Mora no Alentejo.

Fica relativamente perto da Nacional 2, para os amantes das viagens que façam esta rota, podem dar cá um salto.

Encontrar esta praia pode ser um pouco confuso pois é conhecida por diferentes nomes : praia fluvial do Gameiro, parque ecológico do Gameiro, praia fluvial do Cabeção, açude do Gameiro. Mas no fundo chega a ser fácil encontrá-la se seguirmos as indicações para o Fluviário de Mora, pois a praia fluvial do Gameiro está inserida no Parque Ecológico do Gameiro junto ao Fluviário.

Neste parque ecológico está inserido o Açude do Gameiro no rio Raia, onde pode tomar um belo banho de água e de sol, um parque de campismo, um parque infantil, um café com esplanada e um passadiço em madeira que pode percorrer para conhecer mais a fundo este parque.

Para quem não gosta de passar as férias ou os fins de semana em filas de trânsito para chegar a uma praia que vai estar lotada de pessoas, este é o sítio ideal a visitar. Um lugar calmo, onde chega sem nenhum stress, a água está a uma temperatura perfeita, e as crianças têm muito espaço e sombra para brincar assim como um parque infantil.

Se gosta de acampar, agarre nos seus utensílios e vá para o parque de campismo lá mesmo ao lado da praia fluvial e vai passar umas boas férias.

Pode  também fazer canoagem alugando as embarcações no próprio local e, há ainda quem se dedique à pesca e passe ali um dia excelente. 

Fonte: aquapolis.com.pt

#euaprendocomPiiCiEMora #FiqueEmCasa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.